Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

CEI Arco Íris visita IFMT para uma aula de campo sobre o processo de crescimento do maracujá.

Data: Sexta-feira, 06/10/2023 08:36
Fonte: Imprensa/Educação

No dia 04 de outubro, os alunos da turma pré II vespertino do Centro de Educação Infantil (CEI) Arco Íris embarcaram em uma jornada de aprendizado sobre o crescimento do maracujá. A visita começou com uma recepção calorosa dos pesquisadores do IFMT, que explicaram às crianças o processo de crescimento e desenvolvimento do maracujá. Utilizando uma abordagem lúdica, os pesquisadores demonstraram como as sementes do maracujá germinam e se transformam em exuberantes plantas produtoras de frutas.

Durante todo o processo, os educadores do CEI Arco Íris estimularam o diálogo e a interação entre as crianças, incentivando a troca de experiências e o trabalho em equipe. Além do plantio, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer outras etapas importantes do cultivo do maracujá, como a polinização, a frutificação e a colheita. Os alunos do IFMT forneceram informações valiosas, explicando a importância das abelhas na polinização das flores e a influência dos fatores climáticos na frutificação.

Ao final da visita, as crianças voltaram para o CEI Arco Íris com uma nova perspectiva sobre o crescimento das plantas e a importância da agricultura para a nossa vida cotidiana. A visita ao IFMT foi, sem dúvidas, uma oportunidade única para as crianças aprenderem sobre o processo de crescimento do maracujá de forma divertida e educativa. A experiência certamente ficará marcada em suas mentes, levando-os a desenvolver ainda mais seu amor pela natureza e pelo conhecimento.