Prefeitura promove Encontro Mulher Rural no Distrito de Terra Roxa

Data: Terça-feira, 03/10/2023 07:31
Fonte: Imprensa/PMJ

No último sábado (30) aconteceu o Encontro Mulher Rural no Distrito de Terra Roxa, um evento realizado pela Prefeitura de Juína em parceria com a Empaer que reuniu cerca de 150 participantes. O objetivo foi celebrar a importância das mulheres que vivem no campo no contexto brasileiro e reconhecer seu papel fundamental nas famílias rurais.

O evento proporcionou às mulheres rurais um momento de aprendizado, interação, diversão e união. Além disso, destacou o valor dessas mulheres como protagonistas na agricultura e enfatizou a importância do cuidado com sua saúde e bem-estar.

Com uma programação diversificada, foram realizadas palestras com a Ginecologista e Obstetra Dra. Ana Clara Coelho Storquio e a Cardiologista Dra. Viviany Lima Peres, que abordaram temas relacionados à saúde da mulher. Também houve palestras com Juliana Gomes Borges de Souza, gerente do Agro Sicredi, e Beatriz Fernandes dos Santos, assistente de Negócio do Agro Sicredi, falando sobre o papel das mulheres na cadeia produtiva do leite e nas associações.

Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas com sorteios de brindes e servido um delicioso coffee break. Na ocasião, o Prefeito Paulo Veronese assinou o convênio para a Casa Mortuária do Distrito de Terra Roxa.

O prefeito Paulo Veronese ressaltou a importância da retomada desse evento, que não ocorria desde 2017. Ele enfatizou a necessidade de valorizar e acolher as mulheres que trabalham no campo, contribuindo significativamente para a produtividade e a geração de renda das famílias. Segundo ele, é crucial reconhecer o papel essencial da mulher na comunidade, na atividade agrícola, no sustento familiar e na gestão dos recursos naturais.

“É notável que as mulheres rurais têm desempenhado um papel cada vez mais significativo no campo, indo além do estereótipo de meras ajudantes. Elas têm se destacado em diversas etapas do processo produtivo de alimentos e em atividades relacionadas à geração de renda e ao desenvolvimento econômico e social nas áreas rurais”, disse Paulo Veronese.

A Assessora de Turismo, Sra. Adriana Bourschaidt, mencionou que o evento fará parte do calendário de eventos do município e destacou a possibilidade de realizá-lo também no Distrito de Filadélfia. Além disso, revelou que o "Mulher Rural Regional" já está programado para 2024.