Associação Juinense de Atletismo promove 10ª corrida do Vale do Juruena

Data: Segunda-feira, 25/09/2023 10:35
Fonte: Imprensa/PMJ com assessoria Juína News

No último sábado as ruas de Juína foram tomadas por atletas de diversos cantos do Brasil que participaram da 10ª Corrida Vale do Juruena, promovida pela Associação Juinense de Atletismo (AJA), com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento esportivo aconteceu no início da noite, atraindo grandes nomes do atletismo estadual.

A competição apresentou percursos desafiadores, com 7,5 km para a categoria masculina e 5 km para a feminina.  O grande destaque da corrida foi André Ramos, que venceu no geral, completando o percurso em 22 minutos e 50 segundos. Ramos, que já foi residente de Juína, expressou sua satisfação pela vitória e elogiou a organização da AJA, destacando a 10ª Corrida do Vale do Juruena como mais um sucesso para o atletismo local.

A atleta Jéssica Suzan Gouveia, de Cuiabá, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina, completando a prova em 17 minutos e 45 segundos. Ela agradeceu à organização e aos patrocinadores por apoiarem seu esforço e dedicação, ressaltando que as condições climáticas favoráveis contribuíram para seu desempenho destacado. Diversos outros atletas também receberam medalhas e subiram ao pódio em reconhecimento ao seu desempenho.

O momento mais emocionante da corrida foi a chegada do senhor Valter Aparecido Ruiz Gimenez, 66 anos, o último atleta a completar o percurso. Sua determinação e coragem foram aplaudidas pelo público.

Após a corrida, ocorreu a cerimônia de premiação aos campeões de cada categoria. Reginaldo Ferreira, presidente da AJA e atleta, destacou o crescimento da estrutura do evento a cada ano e o aumento do número de atletas de outras cidades. Ele ressaltou que a corrida começou às 18h, em resposta às demandas dos atletas devido ao clima quente da região noroeste.

Resultados da Corrida:

Categoria Masculina:

André Ramos de Souza - Barra do Garças.

Daniel Gouveia dos Santos - Cuiabá.

Maicon Desorge de Oliveira - Paranaíta.

Gilmar da Silva Bratiliele - Peixoto de Azevedo.

Leonardo dos Santos - Lucas do Rio Verde.

Categoria Feminina:

Jéssica Suzan Gouveia – Cuiabá.

Antônia de William Carvalho Ferreira - Lucas do Rio Verde.

Maria de Nazaré de Souza Silva - Cláudia.

Claudinei Montes Tenório - Peixoto de Azevedo.

Mirian da Silva Rodrigues – Juara.