Projeto "Revisão dos Saberes" é lançado com o objetivo de fortalecer aprendizado em alunos do Ensino Fundamental

Data: Sexta-feira, 22/09/2023 15:27
Fonte: Imprensa/Educação

Na ultima quinta-feira (21), foi lançado o projeto "Revisão dos Saberes" direcionado aos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Ericson Leandro de Oliveira, do Vereador Municipal Gleynei Ferreira Griz, o representante da editora LT, Simão Dogan, e da formadora Irene Boschiero.

Durante a cerimônia, o representante da editora LT, Simão Dogan, destacou a relevância do material de revisão dos saberes, ressaltando a defasagem educacional decorrente da pandemia. Ele parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa e ressaltou como o projeto poderá contribuir para a recuperação do aprendizado dos alunos.

A diretora Marli, da Escola Paulo Freire, presente no evento, enfatizou a importância do projeto para auxiliar os alunos no desenvolvimento das habilidades de leitura. Ela demonstrou o entusiasmo com a proposta, acreditando que a "Revisão dos Saberes" terá um impacto significativo na aprendizagem dos estudantes.

O Secretário de Educação, Ericson Leandro de Oliveira, expressou sua satisfação com o lançamento do projeto, ressaltando a importância de iniciativas que visam minimizar as lacunas educacionais causadas pela pandemia. Ele expressou que o material da "Revisão dos Saberes" seja estratégico para promover um aprendizado de qualidade aos alunos. O Secretário também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito enfatizando a importância da colaboração entre as instituições para o desenvolvimento de projetos educacionais de sucesso.

Por sua vez, o vereador Gleynei Ferreira Griz agradeceu pelo convite e manifestou sua confiança na eficácia do projeto "Revisão dos Saberes", destacando o potencial dessa iniciativa para promover uma educação de qualidade.

Com o lançamento desse projeto, percebe-se o compromisso das autoridades educacionais em buscar soluções para os desafios enfrentados no contexto da educação durante a pandemia. A "Revisão dos Saberes" surge como uma estratégia para reforçar os conhecimentos adquiridos e proporcionar aos alunos um aprendizado sólido. Espera-se que o projeto alcance sucesso e proporcione um avanço significativo no desempenho acadêmico dos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais.

A iniciativa da Secretaria de Educação, aliada ao apoio da editora LT e ao envolvimento da comunidade escolar, é fundamental para garantir o êxito dessa iniciativa educacional. Projetos como esse fortalecem a educação e contribuem para a formação de cidadãos preparados para os desafios do mundo contemporâneo.