Prefeitura de Juína repassa mais de 2 milhões de reais para escolas municipais investirem em Acessibilidade e Infraestrutura

Data: Segunda-feira, 18/09/2023 14:25
Fonte: Imprensa/Educação

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína/MT promoveu uma cerimônia para a assinatura do termo de compromisso referente ao repasse do Programa de Desenvolvimento Educacional Municipal (PDE) voltado à Acessibilidade e Infraestrutura.

Essa ação representa uma resposta direta às metas estabelecidas no âmbito do Plano Municipal de Educação, concentrando-se particularmente nas metas 1, 2, 3 e 4, cujo foco é a melhoria da infraestrutura das instituições de ensino da rede pública municipal.

O propósito central do PDE Municipal/Acessibilidade/Infraestrutura consiste em alocar recursos destinados às despesas operacionais em todas as unidades escolares e centros de educação infantil de Juína/MT. Com o intuito de assegurar a total transparência e eficácia do programa, serão direcionados recursos a um total de 15 unidades escolares.

O evento contou com a  presença do Secretário de Educação, Ericson Leandro, assim como a presença do Prefeito Paulo Veronese, diretores escolares, vereadores e secretários municipais.

"Este é um momento de comemoração e reafirmação do compromisso com o avanço educacional do município, proporcionando condições superiores de acessibilidade e infraestrutura para os alunos", afirmou o prefeito de Juína, Paulo Veronese.

A alocação desses recursos, mais de 2 milhões de reais, viabilizará melhorias significativas na estrutura física, garantindo espaços adequados e acessíveis tanto para os estudantes quanto para os professores e demais profissionais da educação. A valorização da infraestrutura escolar é de importância fundamental para promover o desenvolvimento integral e inclusivo da comunidade educacional.

A assinatura deste primeiro termo de compromisso no contexto do PDE Municipal/Acessibilidade/Infraestrutura representa um marco histórico para a educação de Juína/MT, reforçando o firme comprometimento do município em oferecer uma educação de qualidade e inclusiva a todos os estudantes.