Grande Desfile Cívico em Juína celebra a Independência do Brasil

Data: Sexta-feira, 08/09/2023 11:11
Fonte: Imprensa/PMJ

Na manhã desta quinta-feira, Juína foi palco de um grandioso desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O evento teve como tema: “Juína, trilhando o caminho da inclusão com respeito e a força de um povo destemido.”

O prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese, enfatizou em seu discurso a importância do resgate do patriotismo, especialmente para as crianças, destacando a relevância das histórias do passado do Brasil.

“Hoje é dia de orgulho, de honra e compromisso com os nossos valores enquanto brasileiros. Dia de renovar os nossos votos de dedicação ao desenvolvimento do nosso país. Devemos nos unir ainda mais em torno dos nossos ideais para juntos construirmos um Brasil melhor para todos”, enfatizou Paulo Veronese.

Participaram da cerimônia todas as unidades educacionais do município, englobando, Centros de Educação Infantil, e as escolas municipais, estaduais, federais e privadas. Além disso, a 14ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar marcou presença, juntamente com a Tropa do Exército do Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cáceres, entre outras entidades locais.

O desfile mobilizou um grande número de participantes, entre alunos, professores, oficiais e o público que compareceu para prestigiar a celebração cívica.

O secretário municipal de educação, Ericson Leandro De Oliveira, destacou a necessidade de resgatar o patriotismo e o civismo no Brasil, enfatizando sua satisfação com a presença maciça dos alunos, que deram brilho à cerimônia.