Secretaria de Saúde promove “Live pela Vida” sobre o Setembro Amarelo

Data: Sexta-feira, 08/09/2023 09:03
Fonte: Imprensa/PMJ

No próximo dia 12 de setembro, a Secretaria de Saúde promoverá uma live especial alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. O evento, intitulado "Live pela Vida", será uma oportunidade para discutir questões relacionadas à saúde mental e promover a conscientização sobre a importância de buscar ajuda em momentos de vulnerabilidade emocional.

A live, que será transmitida através do Instagram oficial da prefeitura e pelo perfil da influencer Pri Nagai, está marcada para as 19h e contará com a participação de renomados profissionais da área de saúde mental.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização que ganha destaque a cada ano, buscando combater o estigma em torno das questões de saúde mental e promover a empatia e o diálogo. A live promovida pela Secretaria de Saúde tem como objetivo contribuir para esse esforço, proporcionando um espaço de informação e reflexão para a população.

Participarão da live, a Secretária de Saúde, Marcela Américo, o médico Dr. Emanuel Mattioni, o psicólogo da UDR Maxsuel Silvestre e o psiquiatra do CAPS Dr. Carlos Alberto. Cada um deles trará seu conhecimento e experiência para enriquecer a discussão sobre a prevenção do suicídio, os sinais de alerta e as formas de apoio disponíveis à comunidade.

Se você se preocupa com a saúde mental e deseja contribuir para a conscientização sobre o Setembro Amarelo, não perca a live no dia 12 de setembro, às 19h, no Instagram oficial da prefeitura e no perfil da influencer Pri Nagai. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e promover um ambiente mais acolhedor e solidário para todos. A vida importa, e todos nós podemos fazer parte dessa causa.