Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Técnica municipal participa de Seminário de Mentoria do Ciclo de Gestão Municipal em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 06/09/2023 15:25
Fonte: Imprensa/Educação

Nos dias 04 e 05 de setembro, a técnica municipal de Gestão, Rosangela Bertalia, participou do Seminário de Mentoria do Ciclo de Gestão Municipal, realizado em Cuiabá. O encontro reuniu representantes de todos os municípios do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de discutir medidas e estratégias para melhorar a alfabetização na idade certa. Um dos destaques do evento foi a participação do secretário de Educação de Sobral/CE, que apresentou projetos e metas a serem seguidas pelos municípios mato-grossenses.

Durante o seminário, especialistas e gestores puderam compartilhar experiências e discutir soluções para o desafio da alfabetização na idade adequada. Sobral, município do Estado do Ceará, tem se destacado nacionalmente como um exemplo bem-sucedido nessa área. O secretário de Educação dessa cidade apresentou os projetos implementados em Sobral, que têm contribuído para que as crianças da rede pública sejam alfabetizadas no momento certo.

Ao apresentar esses projetos e metas no Seminário de Mentoria do Ciclo de Gestão Municipal, o secretário de Educação de Sobral inspirou os gestores e representantes dos municípios de Mato Grosso. A proposta é que os municípios mato-grossenses também adotem práticas similares, buscando melhorar a qualidade da educação básica e garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas no período apropriado.

O Seminário de Mentoria do Ciclo de Gestão Municipal trouxe à tona o importante desafio da alfabetização na idade certa. A participação do secretário de Educação de Sobral/CE, um exemplo de sucesso nessa área, trouxe projetos e metas a serem seguidas pelos municípios de Mato Grosso.