Prefeitura de Juína realiza entrega de 120 títulos de propriedade no bairro Módulo Seis

Data: Quinta-feira, 31/08/2023 08:41
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura Municipal realizou a entrega de aproximadamente 120 títulos de propriedade aos moradores do J no bairro Módulo seis autoridades locais e membros da comunidade celebraram o passo importante em direção à regularização fundiária da região.

O prefeito municipal, Paulo Veronese, destacou a importância da colaboração de diversos parceiros para tornar esse momento possível.

"Hoje é um dia de grande alegria para todos nós. Estamos entregando aqui no setor J cerca de 120 títulos de propriedade. Essa conquista é fruto da busca por parcerias sólidas que nos ajudaram a concretizar essa regularização, um sonho acalentado pela população. Agora, estamos entregando títulos registrados à margem da matrícula, trazendo segurança e garantia aos moradores", afirmou o prefeito.

Paulo Veronese também tranquilizou aqueles que não puderam comparecer à cerimônia.

"Aos que não conseguiram vir à escola para retirar seus títulos, informo que podem comparecer à prefeitura para realizar a retirada. Queremos que todos tenham acesso a essa conquista", finalizou.

A cerimônia também contou com a presença do Presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), Francisco Serafim, que enfatizou a importância do trabalho árduo para superar as dificuldades inerentes à regularização fundiária.

"Enfrentamos esse desafio com responsabilidade, coragem e honestidade. Hoje, entregamos não apenas títulos, mas também a segurança e a tranquilidade de saber que essas propriedades estão regularizadas. Esse é um passo significativo para a comunidade", afirmou Serafim.

O Presidente da Intermat também destacou que a regularização fundiária é um compromisso contínuo e reiterou o empenho da instituição para levar essa conquista a todos os cidadãos que aguardam pela regularização.

"Estamos entregando o documento completo de forma gratuita, sem custos adicionais. Continuaremos trabalhando incansavelmente até que todos tenham seus títulos registrados. A nossa missão só estará completa quando não houver mais nenhum título pendente aqui em Juína", concluiu.

A entrega dos 120 títulos de propriedade no Bairro Módulo Seis reafirma o compromisso da prefeitura municipal e governo do estado em proporcionar dignidade, segurança e tranquilidade aos moradores da região, consolidando a regularização fundiária como um marco de justiça social e desenvolvimento comunitário.

Um dos moradores beneficiados, Alexandre Batista Carvalho, expressou sua satisfação e gratidão ao receber o tão esperado título de propriedade.

"Esse título representa a garantia do meu imóvel, é a realização de um sonho que agora se concretiza. Fiquei muito feliz em ver meu nome na lista daqueles que poderiam retirar o título. Gostaria de agradecer ao prefeito municipal e a todos os envolvidos pelo empenho em tornar isso realidade", disse emocionado.