Evento celebra o Agosto Dourado e os benefícios do aleitamento materno

Data: Quinta-feira, 24/08/2023 14:02
Fonte: Imprensa/PMJ

O mês de agosto está chegando ao fim, mas ainda há uma chance imperdível de encerrar com sucesso a campanha do Agosto Dourado. A cidade de Juína, por meio da Secretaria de Saúde, tem se dedicado em promover e apoiar o aleitamento materno, reconhecendo os inúmeros benefícios que isso traz tanto para as mães quanto para os bebês.

"Amamentar é um gesto que emana amor e saúde, contribuindo de maneira notável para o desenvolvimento do bebê. Com alegria, convidamos todos os cidadãos a se unirem a nós em um evento especial no dia 25 de agosto, às 17:00h, na ASCOM, para uma roda de diálogo com profissionais altamente capacitados da área da saúde," enfatiza Karina Ferrari, Coordenadora da Atenção Primária de Saúde

Este evento contará com a participação de sete palestrantes, cada qual especializado em diferentes esferas da saúde materno-infantil. Médico obstetra, ginecologista, consultor de amamentação, dentista e advogado se reunirão para compartilhar seu conhecimento sobre a conexão entre a saúde do bebê e os direitos da mãe durante o período de amamentação.

"Para nós, é de suma importância proporcionar um ambiente propício para aprendizado e discussão em nossa comunidade. Nossos palestrantes trarão informações valiosas e responderão a questionamentos, assegurando que todas as mães e famílias possam fazer escolhas informadas e zelar pela saúde de seus filhos", acrescenta Karina Ferrari.

Toda a população é cordialmente convidada a participar deste evento gratuito e aberto, que promete ser uma oportunidade singular para se engajar em diálogos pertinentes e elucidativos. O encerramento do Agosto Dourado será marcado por um encontro destinado a fortalecer os vínculos de informação e apoio entre profissionais da saúde e a comunidade.

Junte-se a nós no dia 25 de agosto, às 17:00h, na ASCOM, e faça parte deste evento memorável que celebra a importância do aleitamento materno e dos cuidados com a saúde de mães e bebês. Sua participação é vital para o êxito desta nobre iniciativa.