DAES disponibiliza opção de pagamento de faturas via PIX

Data: Quarta-feira, 23/08/2023 13:29
Fonte: Imprensa/PMJ

Visando aprimorar a experiência dos usuários, o Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Juína anuncia uma nova e conveniente alternativa para o pagamento de suas contas de água e serviços correlatos. A partir de agora, além das opções tradicionais de pagamento em redes credenciadas como Sicredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica, os clientes têm a opção de liquidar suas faturas utilizando o sistema PIX.

Diferentemente das formas convencionais de recebimento, incluindo as faturas físicas entregues nas residências e as versões digitais enviadas por e-mail, as segundas vias das contas emitidas através dos canais de atendimento do DAES agora oferecem a conveniência adicional de pagamento via PIX, através de um QR Code integrado.

O procedimento para efetuar o pagamento por meio do PIX, utilizando tanto a fatura física quanto a versão digital disponibilizada pelo DAES, é simples e eficaz. O usuário só precisa escanear o QR Code impresso na conta utilizando a câmera de seu smartphone, conferir e validar os detalhes exibidos na tela, e confirmar a operação por meio do aplicativo bancário de sua escolha.

A grande vantagem do sistema PIX é que ele está disponível para transações a qualquer momento do dia, independentemente do horário, e não implica em custos adicionais de serviço para o usuário. Ao término do processo, o cliente recebe uma notificação imediata confirmando a conclusão da transação, permitindo também que qualquer dificuldade seja prontamente identificada e tratada.

Vale destacar que o sistema PIX não se restringe a uma instituição bancária específica, sendo possível efetuar pagamentos através de qualquer banco que disponibilize a opção de internet banking, inclusive as instituições financeiras de natureza digital.

Essa iniciativa marca mais um passo na busca incessante do DAES Juína por inovação tecnológica, consolidando seu compromisso em otimizar o atendimento à população. Ao facilitar o pagamento das contas de água e serviços correlatos, o departamento promove agilidade, praticidade e economia para seus valiosos usuários.