Acadêmicos de Direito da Faculdade Ajes promovem projeto de conscientização no trânsito em Escola Rural

Data: Terça-feira, 22/08/2023 16:23
Fonte: Imprensa Secretaria de Educação

Em uma iniciativa de impacto educativo, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Ajes embarcaram em um projeto intitulado "Trânsito Seguro", na Escola Rural Municipal Álvares de Azevedo. O evento, dirigido a estudantes desde a pré-escola até o terceiro ano do ensino médio, buscou incutir valores cruciais de respeito às normas de tráfego e adoção de comportamentos seguros nas vias públicas.

No evento, os futuros juristas da Faculdade Ajes mergulharam na tarefa de despertar a consciência dos jovens alunos para a relevância de acatar as regulamentações do trânsito e de assumir posturas responsáveis quando circulando pelas estradas. De forma dinâmica e educativa, os acadêmicos engajaram os estudantes em atividades lúdicas que tinham em vista temas como sinalização viária, uso adequado do cinto de segurança e o devido respeito aos pedestres.

A sinergia entre a academia e a comunidade escolar promoveu uma experiência valiosa, alinhada com a missão de fomentar a educação cidadã e a segurança nas vias. O projeto "Trânsito Seguro" não somente reforçou a conscientização dos alunos, mas também realçou a importância do engajamento interinstitucional na busca por um trânsito mais seguro e responsável para todos.