Em uma iniciativa de impacto educativo, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Ajes embarcaram em um projeto intitulado "Trânsito Seguro", na Escola Rural Municipal Álvares de Azevedo. O evento, dirigido a estudantes desde a pré-escola até o terceiro ano do ensino médio, buscou incutir valores cruciais de respeito às normas de tráfego e adoção de comportamentos seguros nas vias públicas.
No evento, os futuros juristas da Faculdade Ajes mergulharam na tarefa de despertar a consciência dos jovens alunos para a relevância de acatar as regulamentações do trânsito e de assumir posturas responsáveis quando circulando pelas estradas. De forma dinâmica e educativa, os acadêmicos engajaram os estudantes em atividades lúdicas que tinham em vista temas como sinalização viária, uso adequado do cinto de segurança e o devido respeito aos pedestres.
A sinergia entre a academia e a comunidade escolar promoveu uma experiência valiosa, alinhada com a missão de fomentar a educação cidadã e a segurança nas vias. O projeto "Trânsito Seguro" não somente reforçou a conscientização dos alunos, mas também realçou a importância do engajamento interinstitucional na busca por um trânsito mais seguro e responsável para todos.