Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

IPVA 2015

Data: Sexta-feira, 23/01/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Todas as informações sobre o IPVA MT 2015 foram divulgadas pela SEFAZ MT – Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso neste mês de dezembro. Assim como já era esperado não foram realizadas mudanças nas regras do pagamento no IPVA 2015, sendo mantidas as mesmas adotadas em 2014.

 

Dessa forma, os vencimentos das parcelas da Cota Única serão diferentes, variando de acordo com o número final da placa do veículo. O calendário de pagamentos se inicia em janeiro para placas com final 1, em fevereiro para placas com final 2 e 3, em março para placas com finais 4 e 5, em abril para 6 e 7, maio para 8 e 9 e junho para placa com final 0.
 

No Estado do Mato Grosso são várias opções de pagamento, inclusive com descontos. Confira abaixo:


- Pagamento à vista (Cota Única) até o dia 10 do mês de vencimento da primeira parcela, com 5% desconto.

- Pagamento à vista (Cota Única) até o dia 20 do mês de vencimento da primeira parcela, com 3% desconto.

- Pagamento à vista (Cota Única) até o fim do mês de vencimento da primeira parcela, sem desconto.

- Pagamento parcelado, em três vezes, com valores iguais das parcelas e vencimentos em meses consecutivos, sem desconto.

Os contribuintes que atrasarem no pagamento estarão sujeitos a acréscimos, como correção monetária, juros e multas. Por isso é muito importante observar com atenção a tabela de vencimentos para não perder os descontos, não pagar multas e juros e não estar sujeito a transtornos, inclusive a apreensão do veículo em situação irregular.
 

Para fazer consulta do IPVA 2015 basta acessar o site da Sefaz, disponível no endereço eletrônico http://www.sefaz.mt.gov.br/, e ter em mãos o Chassi ou o RENAVAM do veículo. O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi e Santander.

A previsão para 2015 é de que sejam arrecadados mais de 445,7 milhões de reais somente com o imposto. Do total arrecadado com o IPVA 2015, 50% são destinados ao Estado e 50% ao município de licenciamento do veículo.