Escola Municipal Paulo Freire brilha no XVI Festival de Dança em Tabaporã

Data: Quarta-feira, 16/08/2023 10:44
Fonte: Imprensa/PMJ

A Escola Paulo Freire obteve um notável desempenho no recente XVI Festival de Dança, sediado em Tabaporã, nos dias 14 e 15 de julho. A Unidade Escolar garantiu dois destacados prêmios na categoria juvenil. A coreografia "Remix do Fundo do Túnel" rendeu à equipe a quarta posição, enquanto a arrojada apresentação de "Freedom" lhes garantiu o sétimo lugar. Diante da acirrada competição composta por 86 performances, a escola se ergueu graças à sua exuberante criatividade, destreza técnica e eloquente expressão dos bailarinos.

A professora Maria Lúcia, orientou os alunos na preparação e seleção das coreografias que os levaram ao pódio.

“Estou muito orgulhosa pelo resultado conquistado, e pelo empenho e dedicação dos estudantes. Agradeço imensamente o respaldo fornecido pela Secretaria de Educação e pela direção da escola, que providenciaram tudo para que nossos estudantes brilhassem no festival”, ressaltou a professora.

Alison, Larissa e Beatriz, estudantes que integraram o conjunto de dança, irradiaram alegria diante da merecida premiação. Eles compartilharam as preciosas lições aprendidas durante essa jornada artística e enalteceram a paciência e o encorajamento incutidos por sua mentora, a professora Maria Lúcia. Demonstraram também sua determinação em prosseguir com sua paixão pela dança, continuando a aprimorar suas habilidades.

A presidente do conselho escolar, Daniella dos Santos Pimenta Sabatine ressaltou a magnitude da dança como forma de expressão artística e cultural, evidenciando seu papel fundamental no desenvolvimento integral dos alunos. A presidente do conselho também estendeu seus sinceros agradecimentos ao apoio inestimável da Prefeitura e da Secretaria de Educação, fundamentais para a realização dessa notável conquista.