Prefeitura de Juína dá início aos cursos de Assentador de Revestimentos Cerâmicos e Confeiteiro

Data: Segunda-feira, 14/08/2023 09:29
Fonte: Imprensa/PMJ

Na última sexta-feira (11) foi dado o pontapé inicial para mais uma oportunidade de capacitação profissional em Juína. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, deu início às turmas dos cursos de Assentador de Revestimentos Cerâmicos e de Confeiteiro, oferecendo aos participantes a chance de se especializarem em áreas promissoras e em constante crescimento no mercado de trabalho.

As aulas, ministradas por instrutores experientes e qualificados do SENAI, prometem transmitir conhecimentos técnicos e estimular a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos. O Secretário da Assistência Social, Alessandro Barbosa, presente na cerimônia de abertura, expressou sua satisfação em ver mais uma iniciativa voltada para o desenvolvimento da população.

“É um momento muito importante para o nosso município. Desde o início da gestão o prefeito Paulo tem nos cobrado sobre essas iniciativas de profissionalizar e capacitar a mão de obra juinense, então iniciamos hoje mais dois cursos, que tem o apoio do estado através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC)”, explica o secretário Alessandro Barbosa.

Os cursos abordarão tanto os aspectos técnicos quanto práticos das respectivas áreas. No curso de Assentador e Revestimentos Cerâmicos, os alunos aprenderão desde os fundamentos das técnicas de instalação até a aplicação de revestimentos cerâmicos em diferentes superfícies. Já no curso de Confeiteiro, os participantes serão guiados pelas etapas de preparação e decoração de diversos tipos de doces e sobremesas.

A iniciativa da prefeitura contribui para a formação de cidadãos mais capacitados e aptos a contribuir para o crescimento da economia local. Com a dedicação e o empenho dos alunos, aliados ao comprometimento dos instrutores, espera-se que o encerramento desses cursos seja marcado pela aquisição de novas habilidades e pelo surgimento de novas perspectivas e oportunidades no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Juína reafirma o compromisso de continuar promovendo ações e projetos que impactem positivamente a vida da comunidade, incentivando o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional.