Juína sediará a terceira etapa da Liga Estadual de Velocross

Data: Sexta-feira, 11/08/2023 11:06
Fonte: Imprensa/PMJ

Juína se prepara para receber a emoção e a adrenalina do Velocross na 3ª etapa do campeonato da liga estadual. Nos dias 19 e 20 de agosto, a cidade será o palco de intensas disputas sobre duas rodas, com mais de 100 pilotos de diversas cidades prontos para acelerar.

Sob a direção de Jocemir Zambone, vice-presidente da Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo (LEMAMT), o evento está tomando forma. A estrutura está sendo meticulosamente montada, tendo obtido aprovação do Corpo de Bombeiros da 14ª CIBM para garantir a segurança dos mais de 120 pilotos de motos de várias categorias que virão de todo o estado de Mato Grosso. Nomes notáveis no cenário do motociclismo, tanto profissionais quanto amadores, já estão confirmados.

Rose Zamboni, à frente da presidência da LEMAMT, ressaltou a parceria entre o evento e a prefeitura municipal.

“Com a entrada franca, a população terá acesso garantido ao espetáculo, com oito baterias emocionantes previstas. A premiação total chegará a expressivos R$ 14.000,00”, menciona Rose.

A programação promete um fim de semana repleto de ação. Os treinos livres acontecerão no sábado, enquanto no domingo de manhã os pilotos enfrentarão cronometragem eletrônica. A largada oficial está marcada para a tarde de domingo, a partir das 13h, quando os cinco primeiros colocados serão recompensados pelo seu desempenho.

Stefania Basilio, secretária municipal de esportes, celebrou a parceria estabelecida com a LEMAMT e ressaltou o apoio crucial do poder público.

“A colaboração visa proporcionar à população de Juína a oportunidade de vivenciar de perto a empolgação deste evento esportivo, que promete agitar os fãs do esporte”, finalizou a secretária.

A pista de Velocross está estrategicamente localizada ao lado do parque de exposições na avenida JK - saída para Castanheira. Tendas serão montadas para oferecer máximo conforto aos espectadores ávidos por essa experiência emocionante.