Prefeitura de Juína adquire novo caminhão basculante

Data: Sexta-feira, 04/08/2023 07:57
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína adquiriu mais um veículo basculante que será utilizado para dar suporte aos diversos trabalhos em andamento no município. O prefeito municipal, Paulo Veronese, ressaltou que a aquisição do veículo se deu pela necessidade de renovar a frota do município.

“No ano de 2022, a Prefeitura já havia adquirido vários caminhões e maquinários através de emendas do governo federal, intermediadas pela SUDECO, o que possibilitou a compra do novo caminhão caçamba. Essa renovação é fundamental para impulsionar os projetos de infraestrutura tanto na área urbana quanto na zona rural”, explica o prefeito Paulo Veronese.

A compra do caminhão, no valor de cerca de R$ 575.000.00, contou com uma complementação de recursos do município. O registro do veículo junto ao patrimônio municipal será realizado em breve, e sua integração às atividades já está planejada.

O secretário municipal da SINFRA/JUINA, Jonatas Plínio, destacou que a demanda municipal exige uma renovação constante tanto de maquinários quanto de veículos.

“Somente neste ano, mais de 3 mil quilômetros de estradas rurais estão passando por reestruturação, além de 15 quilômetros de asfalto dentro do perímetro urbano que estão em fase de conclusão. Outros projetos já estão sendo planejados para o próximo ano. O novo caminhão chega para somar aos 04 adquiridos no ano anterior, buscando assim atender a crescente demanda do município”, disse o secretário da Sinfra.

O vereador e vice-presidente da câmara municipal, Zulmar Curzel, conhecido como "Carequinha", enfatizou a importância de buscar recursos por meio de emendas para atender às necessidades do município, especialmente na recuperação de quilômetros de estradas. A chegada do novo caminhão é considerada oportuna para auxiliar no atendimento das demandas locais.