Associação Amigos, Bombeiros e Família (AABF) promove campanha de doação de sangue

Data: Sexta-feira, 04/08/2023 07:50
Fonte: Imprensa/PMJ

Com o objetivo de repor os estoques do Centro de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), a Associação Amigos, Bombeiros e Família (AABF) está lançando a campanha "Meu Pai, Meu Herói: Meu super poder é doar sangue". A ação contará com a participação de militares do corpo de bombeiros, policiais militares e policiais civis, além de estar aberta à participação de todos os pais e filhos interessados.

A campanha ocorrerá de 7 a 11 de agosto e tem como foco conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, já que a UCT precisa renovar seus estoques mensalmente para atender à demanda crescente por bolsas de sangue na UPA 24H e no Hospital Municipal, bem como aos municípios da região.

"Não doar sangue faz uma grande diferença, muitas pessoas não percebem isso. Eu, particularmente, tive um amigo no ano passado que precisou de doação de sangue, e após essa experiência, decidimos comparecer aqui para fazer essa doação, nessa campanha", ressaltou o soldado Sabino, membro da associação.

Para incentivar a participação da comunidade, a enfermeira Leandra Pereira, coordenadora da UCT, destacou que durante os cinco dias de campanha, de segunda a sexta-feira, haverá uma super campanha de coleta com plaquinhas direcionadas às crianças, destacando a importância dos pais como heróis que salvam vidas.

A unidade de coleta em Juína está localizada na Av. Ives Ortolan, no Módulo 03. Os interessados em participar podem agendar sua doação ligando para o número (66) 3566-2201.

Participe dessa ação de solidariedade e ajude a salvar vidas!