Atletismo: Terceira Maratona Desafio Pessoal aconteceu neste domingo

Data: Segunda-feira, 31/07/2023 08:43
Fonte: Imprensa/PMJ

Neste domingo, 30 de julho, o atletismo juinense enfrentou a 3ª Maratona Desafio Pessoal percorrendo 43 quilômetros de Juína até a cidade de Castanheira. A maratona promoveu a superação e a união dos amantes do atletismo na região.

“Foi uma prova dura e muito difícil, a sensação é de superação. Sou grata a todo apoio que tivemos da prefeitura de Juína e prefeitura de Castanheira e de toda equipe que esteve com a gente durante o percurso”, disse uma das responsáveis pela organização do evento e participante da maratona, Maria Veronese.

A largada aconteceu às 4 horas da manhã, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Juína. Antes do início da corrida, os atletas receberam instruções de primeiros socorros da equipe de bombeiros. A ansiedade e a determinação eram visíveis no rosto dos atletas, que estavam prontos para enfrentar o desafio pessoal e testar seus limites.

O evento contou com o apoio fundamental da Secretaria de Esportes, que se empenhou em assegurar a segurança e logística necessária para a realização da maratona e da Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância do SAMU para acompanhar os atletas durante o percurso. Além disso, a parceria entre os municípios de Juína e Castanheira mostrou a importância do esporte na promoção da integração e do desenvolvimento regional.

“Ficamos muito felizes em ver a adesão dos atletas e a energia positiva durante toda a corrida. Deixo aqui meus parabéns a todos os participantes que se desafiaram a participar dessa 3ª maratona”, declarou a secretária de esportes de Juína, Stefânia Basílio.

O percurso de 43 quilômetros proporcionou aos participantes uma experiência única, desafiando tanto a resistência física quanto a mental. Durante toda a maratona, a determinação e a solidariedade foram notáveis entre os corredores. Uns apoiavam os outros, encorajando-os a seguir em frente e não desistir diante do cansaço e das dificuldades do trajeto.

“Foi uma experiência muito gratificante participar dessa corrida. Fiquei muito feliz em representar Juara e apesar do desafio ser grande, consegui superar os meus limites”, ressaltou a atleta Rosângela Martins.

A chegada em Castanheira foi emocionante, cada corredor que cruzou a linha de chegada se tornou um vencedor, independente do tempo ou posição na classificação.

A 3ª Maratona Desafio Pessoal Juína até Castanheira entra para a história como um exemplo de determinação, espírito esportivo e união, e já deixa a expectativa para a próxima edição, que promete ser ainda mais emocionante e desafiadora.