Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias recebem aumento salarial neste mês

Data: Quarta-feira, 28/06/2023 09:19
Fonte: Imprensa/PMJ

O prefeito municipal de Juína, Paulo Augusto Veronese, fez um pronunciamento sobre o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Segundo o prefeito municipal, no início deste ano, os profissionais recebiam um salário médio de R$ 2.200,00. Entre janeiro e fevereiro, já havia sido concedido um reajuste e, agora, no mês de junho, o piso salarial desses profissionais foi novamente aumentado para R$ 2.640,00. O novo valor será implementado na folha de pagamento deste mês, que será realizada ainda nesta semana, com retroativo aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

“Vale ressaltar que esses recursos para o pagamento dos ACS e ACE são provenientes integralmente de repasses do governo federal, assim como ocorrerá em breve com os profissionais da enfermagem, onde o governo federal repassará para a prefeitura o valor para o aumento que eles tem direito”, explica Paulo Veronese.

No total, aproximadamente 62 funcionários entre ACS e ACE serão beneficiados com o reajuste salarial. Além disso, Veronese anunciou a abertura de um novo processo seletivo nos próximos dias para a contratação de mais 45 agentes, a fim de cobrir todas as áreas do município.