Prefeitura de Juína propõe aumento real de até 25% para servidores.

Data: Segunda-feira, 26/06/2023 16:03
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína enviou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei com o objetivo de promover uma adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais. A proposta visa corrigir as desproporções salariais existentes e garantir uma remuneração mais justa aos funcionários.

O projeto em questão tem como foco principal a adequação da remuneração dos servidores públicos municipais que atualmente recebem menos de R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais) para uma carga horária de 40 horas semanais. Os percentuais de aumento propostos representam um ganho real para os servidores contemplados.

“Desde o inicio do ano temos trabalhado para organizar e proporcionar um aumento real na folha salarial de alguns funcionários públicos, pessoas que trabalham há muitos anos para o poder público e não recebem um salário justo. Fizemos um estudo e uma divisão de algumas categorias, olhando o salário base e hoje vamos apresentar esse projeto que vai beneficiar os nossos servidores”, explica o prefeito municipal Paulo Veronese.

De acordo com o projeto, será aplicado um aumento de 25% (vinte e cinco por cento) para os servidores que atualmente recebem um vencimento inicial inferior a R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais). Aqueles que têm um vencimento inicial entre R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) e R$ 1.620,00 (um mil seiscentos e vinte reais) receberão um aumento de 20% (vinte por cento).

Os servidores que estão na faixa salarial entre R$ 1.620,00 (um mil seiscentos e vinte reais) e R$ 1.950,00 (um mil novecentos e cinquenta reais) terão um aumento de 15% (quinze por cento), enquanto aqueles com vencimento inicial entre R$ 1.950,00 (um mil novecentos e cinquenta reais) e abaixo de R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais) receberão um aumento de 10% (dez por cento).

Vale ressaltar que o cargo de técnico de enfermagem não está incluso nesse projeto, já que os mesmos são contemplados pela lei federal que garante o aumento dessa classe em específico.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Juína busca corrigir as disparidades salariais existentes entre os servidores municipais, principalmente após a correção do adicional de insalubridade, garantindo uma remuneração mais adequada e valorizando o trabalho desempenhado por eles. Além disso, o projeto também tem o intuito de incentivar a motivação e o engajamento dos funcionários, refletindo positivamente na qualidade dos serviços prestados à população.

Para que o projeto entre em vigor, é necessário que seja aprovado pela Câmara Municipal de Juína. Caso seja aprovado, espera-se que a medida beneficie cerca de 240 servidores municipais, promovendo uma maior equidade salarial no âmbito do município.

A proposta apresentada pela Prefeitura de Juína demonstra o compromisso em buscar soluções para questões salariais e promover melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos. A expectativa é de que, com a aprovação do projeto, seja dado um importante passo na valorização e no reconhecimento desses profissionais, refletindo positivamente no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade juinense.