Prefeitura Municipal inaugura oficialmente reformas da UCT e do CTA de Juína

Data: Sexta-feira, 23/06/2023 08:22
Fonte: Imprensa/PMJ

A prefeitura municipal inaugurou nesta quinta-feira a reforma de duas importantes unidades na área da saúde, a Unidade de Coleta e Transfusão e o Centro de Testagem e Aconselhamento, para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente e de qualidade à população.

“Hoje inauguramos oficialmente a reforma das duas unidades, são mais de 30 salas disponíveis para a população, um laboratório amplo e bem equipado para fazer os exames e ofertar qualidade na coleta de sangue. Estamos com uma equipe ampla que inclui psicólogos(as), nutricionista, assistente social, enfermeiros(as), fisioterapeuta e farmacêutico. Estamos preparados e capacitados para oferecer à população um atendimento de qualidade e mais humanizado”, declarou a coordenadora das Unidades, Leandra Pereira.

Essas melhorias refletem o compromisso da administração municipal em investir na saúde da população. O prefeito de Juína, Paulo Veronese, destacou a importância dessas reformas para o fortalecimento do sistema de saúde local e para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“Para oferecer serviço de qualidade, além de uma equipe bem estruturada, que já temos, precisamos também de uma boa estrutura e temos feito e seguido um planejamento para realizar as reformas que estamos vendo ser necessárias. Na área da saúde temos feitos reformas e adequações em várias unidades de saúde para atender nossa população com muito mais conforto, segurança e qualidade”, explicou Paulo Veronese.

A conclusão dessas reformas representa um marco para a saúde em Juína, elevando o padrão de atendimento e garantindo que os serviços de coleta de sangue e testagem sejam oferecidos de forma adequada e eficiente. A população pode contar agora com uma estrutura moderna e equipada, que proporcionará mais conforto, segurança e agilidade no acesso aos serviços de saúde.

“Essas obras são importantes não só pra Juína, mas também pra região, visto que atendemos demandas de outros municípios também. Foi um grande desafio fazer essas reformas sem interromper os serviços prestados a população, mas a equipe é muito competente e mostrou resiliência e comprometimento durante esse período, e hoje estamos muito felizes inaugurando oficialmente as reformas. Agradeço imensamente também à Gian Carla Zanela, diretora do MT Hemocentro, que não mede esforços para nos apoiar”, disse a secretária de saúde, Marcela Américo.

A inauguração contou com a presença de vereadores, empresários, comunidade e autoridades locais, entre eles o juiz Adriano Romero, da Vara do Trabalho de Juína, que apoia projetos desenvolvidos pela administração municipal.

O presidente da câmara municipal ressaltou a importância dessa reforma para melhorar os serviços ofertados a comunidade juinense.

“Quero dar os parabéns a todos os servidores da saúde que trabalham nessas unidades, só temos a agradecer por essas reformas que estão acontecendo, é muito bom ver o trabalho sendo desenvolvido e a população sendo bem atendida”, ressaltou o presidente da câmara, Bil do módulo 04.

Para as reformas das duas unidades foram investidos cerca de R$313.427,15, oriundos de recursos próprios e recursos destinados pelo governo federal através da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso.