Prefeitura Municipal inaugura cinco novas salas na escola rural Osvaldo Cruz

Data: Quinta-feira, 22/06/2023 08:59
Fonte: Imprensa/PMJ

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Juína, inaugurou cinco modernas salas de aula na Escola Rural Municipal Osvaldo Cruz, localizada no distrito de Filadélfia. A ampliação representa uma importante melhoria para a instituição de ensino e beneficiará mais de 300 alunos. O investimento total para a construção das salas foi de R$439.270,16, provenientes dos recursos próprios da Prefeitura. Essa iniciativa reflete o compromisso do município em investir na educação e oferecer melhores condições de aprendizado para os estudantes.

“Estamos muito felizes com a entrega dessas novas salas de aula, a Prefeitura de Juína reafirma seu compromisso com a educação, demonstrando que investir nessa área é uma prioridade para o desenvolvimento local”, afirmou o secretário de educação, Ericson Leandro de Oliveira.

A inauguração das cinco novas salas de aula é vista como uma conquista tanto pelos educadores quanto pelos estudantes da Escola Rural Municipal Osvaldo Cruz. A diretora da instituição expressou sua gratidão pelo empenho da prefeitura em proporcionar melhores condições de estudo para os alunos. Ela acredita que o investimento resultará em um rendimento ainda melhor no trabalho escolar, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes.

“Salas novas trazem conforto para nossos alunos e estamos muito felizes enquanto educadores recebendo essas melhorias para nossa instituição”, declarou Ana Célia Gonçalves.

A entrega dessa obra ressalta a importância do acesso a uma educação de qualidade em todas as regiões do município, contribuindo para a formação de cidadãos preparados e conscientes de seu papel na sociedade.

“Desde o início da gestão temos ouvido a comunidade sobre as demandas que a população tem. Na Filadélfia não foi diferente, e a construção dessas salas de aula vem atender um pedido dos moradores e estamos felizes em atender. Essa é só uma das muitas melhorias que estamos realizando aqui no distrito”, explica o prefeito municipal, Paulo Veronese.

A expectativa é que essas melhorias inspirem outras iniciativas que visem proporcionar um ensino cada vez mais qualificado e acessível para todos os estudantes do município.