XII Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá nos dias 06 e 07 de julho de 2023 em Juína

Data: Segunda-feira, 19/06/2023 08:21
Fonte: Imprensa/PMJ

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) convidam toda a população juinense para participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social no município de Juína-MT, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de julho de 2023, na Igreja Presbiteriana Renovada, no módulo 05. A abertura será no dia 06 de julho, às 13 horas, e no dia 07 de julho de 2023 acontecerão as discussões, elaboração e aprovação de propostas e eleição de delegados para a etapa estadual.

A XII Conferência Municipal de Assistência Social de Juína-MT tem como tema "RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS!". Podem participar todas as pessoas envolvidas na política de assistência social e interessadas nas questões relativas a essa política, como gestores da Assistência Social, trabalhadores da Assistência Social, representantes de entidades de Assistência Social, usuários e representantes de organizações de usuários, representantes de conselhos setoriais (saúde, educação, etc.) e de defesa de direitos (crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres, juventude, etc.), representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário, Ministério Público e trabalhadores de outras políticas públicas que mantenham interface com a Assistência Social.

A inscrição pode ser realizada pelo endereço eletrônico: https://encr.pw/conferencia2023 ou através da ficha de inscrição anexa, que deverá ser entregue até o dia 30/06/2023, no Controle Social, no prédio da Vó Paixão ou via e-mail: cmasjuina@hotmail.com ou pelo WhatsApp (66) 99204-0241.

O Conselho Municipal de Assistência Social conta com sua presença a fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e garantir a participação social de usuários, trabalhadores, entidades e gestores nos rumos do Sistema Único de Assistência Social do município de Juína/MT. Aguardamos sua presença e colaboração.