Na tarde desta quarta-feira (07), proprietários de propriedades localizadas na estrada do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) se reuniram para discutir e definir os detalhes finais das últimas etapas do projeto de pavimentação asfáltica.
Durante a reunião, realizada nas dependências do IFMT, os proprietários das chácaras situadas ao longo da estrada compreenderam plenamente a eventual necessidade de afastamento de cercas das propriedades para que os trabalhos da pavimentação asfáltica sigam sem maiores transtornos. A reunião sinalizou um avanço significativo nesse caminho.
Ivan Luis Rigodanzo, representante da empresa responsável pelos trabalhos, destacou que as obras já começaram e que a previsão para conclusão é até o mês de novembro.
“O cronograma de execução nos dá um prazo de 180 dias, mas pretendemos aproveitar esse período de seca, que é mais favorável para o nosso trabalho, e tentar finalizar a parte de terraplanagem e pavimentação até o mês de novembro”, explicou.
O diretor do IFMT, João França disse que a expectativa é de que, com a colaboração de todos os envolvidos, a última etapa do asfaltamento da estrada do IFMT possa ser concluída no prazo estabelecido, proporcionando aos estudantes, professores e funcionários uma infraestrutura adequada e segura para o deslocamento até a instituição.
A pavimentação beneficiará também os moradores das chácaras, facilitando o acesso e valorizando a região.
“Com a colaboração mútua e o comprometimento demonstrados pelo IFMT, pela atual gestão e pela parceria com os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, é possível vislumbrar a concretização de melhorias para a comunidade como um todo”, disse o chefe de gabinete Robson Amorim Machado.