Junho vermelho: Campanha “Vida por Vidas” incentiva doação de sangue em Juína

Data: Quinta-feira, 01/06/2023 13:44
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Juína, e em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, está divulgando a campanha "Vida por Vidas”, visando conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e suprir as demandas dos hospitais da região.

A campanha ocorre do dia 05 a 15 de junho, tendo como "Dia D", este sábado 03 de junho, quando uma passeata sairá de frente à Prefeitura Municipal, percorrendo o centro da cidade até o Banco de sangue visando impactar a população e alertar para a importância de ser um doador, ressaltando a importância desse mês que é conhecido como junho vermelho.

Fique atento aos requisitos necessários para ser um doador:

Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal), pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identificação com foto.

Os interessados podem acessar o link https://forms.gle/fr98J43t1gVzQBFB7, fazer o cadastro e aguardar o contato para agendar a doação.

A população de Juína é convidada a participar da campanha "Vida por Vidas" e a comparecer ao banco de sangue durante os períodos estabelecidos ou no decorrer do ano. Doando durante a campanha, o doador receberá uma linda camiseta do projeto como forma de agradecimento.