Secretaria de Saúde intensifica campanha de vacinação contra a Influenza

Data: Quarta-feira, 24/05/2023 09:43
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria Municipal de Saúde de Juína comunica que a vacinação contra a Influenza está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade. A medida tem como objetivo proteger a comunidade contra os vírus da gripe e minimizar os riscos de contágio durante o período de sazonalidade da doença.

A vacina contra a Influenza é segura e eficaz, reduzindo significativamente as chances de contrair a doença e suas complicações. Ela é produzida anualmente com base nas cepas do vírus mais prováveis de circularem naquela estação, proporcionando imunidade específica contra as cepas mais comuns da gripe.

Nilza Nobre, coordenadora da rede de frio da Secretaria Municipal de Saúde, enfatiza a importância da vacinação contra a Influenza: "A gripe pode ser uma doença grave, especialmente para crianças, idosos e pessoas com condições médicas pré-existentes. A vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, além de contribuir para a redução da demanda nos serviços de saúde."

Para receber a vacina contra a Influenza, a população juinense deve se dirigir às Unidades de Saúde de Juína munida de Cartão do SUS, além de um documento de identificação com foto e, se possível, a carteira de vacinação. O atendimento aos munícipes é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A campanha de vacinação contra a Influenza em Juína estará disponível por tempo indeterminado, até que a meta de imunização seja alcançada. Portanto, a população é encorajada a procurar as Unidades de Saúde o mais breve possível, garantindo assim a proteção contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde de Juína reforça a importância da vacinação contra a Influenza e ressalta que a imunização é a forma mais eficaz de prevenir a doença. Proteja-se e proteja sua comunidade, vacine-se contra a gripe!