Secretaria de Assistência Social realizará entrega do cartão Ser Família na próxima semana

Data: Sexta-feira, 12/05/2023 07:25
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza entre os dias 15 e 19 de maio, a entrega dos cartões do programa Ser Família do Governo do Estado de Mato Grosso. A entrega dos cartões do Programa Ser Família será na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Programa Ser Família tem como objetivo principal promover a Rede de Proteção Social (RPS) no Estado de Mato Grosso, por meio da transferência de renda através dos cartões distribuídos às famílias participantes. Além disso, o programa busca promover o Acompanhamento Familiar, com o intuito de incluir as famílias em outras políticas setoriais, desenvolver competências e habilidades dos indivíduos e superar as vulnerabilidades sociais.

O período regular de permanência das famílias no Programa Ser Família será de 24 meses. Durante esse tempo, elas receberão os benefícios da transferência de renda e serão acompanhadas pela equipe responsável do programa.

A iniciativa visa garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a condições mínimas de subsistência e possam ser incluídas em outras políticas públicas.

A relação dos beneficiários pode ser acessada no documento abaixo.