Guias para pagamento do IPTU 2023 estarão disponíveis a partir de quarta-feira (10/05)

Data: Segunda-feira, 08/05/2023 10:24
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína comunica que as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 estarão disponíveis para pagamento a partir do dia 10/05 (quarta-feira). O contribuinte que realizar o pagamento à vista até o dia 30 de junho terá um desconto de 20% no valor total do imposto.

Porém, para aqueles que possuem débitos pendentes, há uma oportunidade de negociá-los e ainda obter um desconto de 10% no valor do IPTU 2023, desde que o pagamento seja feito até a data limite de 30 de junho.

Para aqueles que preferirem parcelar o valor do imposto, a Prefeitura oferece a opção de parcelamento em até seis vezes, sem desconto, com a primeira parcela também com vencimento no dia 30 de junho.

É importante destacar que o desconto de 20% é válido apenas para contribuintes sem débitos anteriores. Caso o contribuinte tenha débitos anteriores, o desconto será de 10% somente no IPTU de 2023.

A Prefeitura ressalta a importância de manter o pagamento do IPTU em dia, já que esse imposto é essencial para o desenvolvimento do município, garantindo melhorias na infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.

Os boletos para pagamento do IPTU 2023 estarão disponíveis no site da Prefeitura, na aba de serviços online, ou pode ser solicitado através do WhatsApp 3566 8300. É importante ficar atento aos prazos e não perder a oportunidade de obter descontos significativos no valor total do imposto.

Esse ano outra opção para acesso às guias é através do DDA (Débito Direto Autorizado) da sua agência bancária.