Atletas juinenses do projeto #agrojiujitsu conquistam medalhas em Campeonato Estadual

Data: Quarta-feira, 26/04/2023 09:01
Fonte: Imprensa/PMJ

No último final de semana, atletas do projeto #agrojiujitsu de Juína participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso. A competição contou com a participação de mais de 1.100 atletas mato-grossenses no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins em Cuiabá. A equipe de Juína contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do IFMT para garantir o transporte dos atletas até a capital.

O projeto de extensão do IFMT – campus Juína é coordenado por Joalisson Alcântara, professor do curso de Administração da instituição.

“O objetivo desse projeto de extensão, que está dentro  da Administração, é incentivar a prática de esportes entre os jovens da cidade e proporcionar oportunidades para que eles possam competir em níveis mais elevados. Estamos muito felizes com essa conquista dos atletas no campeonato estadual, isso significa que a metodologia aplicada está dando resultado. Representamos com orgulho a cidade de Juína nessa competição de alto nível”, explicou Joalisson.

O Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso também serviu como seletiva para o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE, que acontecerá no mês de junho, em São Paulo. Os atletas juinenses mostraram todo o seu talento e dedicação, enfrentando adversários difíceis de todo o estado. Com excelente performance, eles conquistaram cinco medalhas.

“Deixo registrado meus parabéns a esses atletas que representaram tão bem nossa cidade. A prática do esporte é sinônimo de saúde. O poder público vai continuar incentivando e apoiando iniciativas como essa”, disse o prefeito municipal, Paulo Veronese.

O projeto de extensão #agrojiujitsu atende toda a comunidade de forma gratuita. A inscrição para participar dos treinos pode ser feita no IFMT campus Juína. Os treinos acontecem aos sábados das 15h às 17h e aos domingos das 14h às 16h. A metodologia utilizada nas aulas de Jiu-jitsu é a SZT - SOUTH ZONE TEAM (academia paraibana localizada em João Pessoa) a qual os alunos fazem parte. Para maiores informações acesse as redes oficiais: @agro_jiujitsu e @sztct.