Secretaria de Saúde promove capacitação para equipe de recepção das Unidades

Data: Quarta-feira, 19/04/2023 10:22
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juína está investindo em capacitação para a equipe que atua na área de recepção nas Unidades de Saúde do município, visando melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. A iniciativa tem como objetivo promover a excelência e as boas práticas no serviço público, tornando a experiência dos usuários mais agradável e eficiente.

A capacitação é oferecida por profissionais especializados em gestão pública e atendimento ao público. Entre os temas abordados estão o acolhimento aos usuários, a importância do bom relacionamento interpessoal, técnicas de comunicação eficaz e gestão do tempo.

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção Primária, Karina Ferrari, a capacitação é fundamental para garantir um atendimento mais humanizado e eficiente, além de estimular a participação dos profissionais no processo de melhoria contínua dos serviços prestados.

"Os recepcionistas são a porta de entrada das unidades de saúde, e precisam estar preparados para atender às necessidades dos usuários de forma ágil e eficiente", afirma Karina.

Com a iniciativa, a expectativa é que o atendimento nas unidades de saúde do município de Juína se torne cada vez mais eficiente e acolhedor, garantindo a satisfação dos usuários e a melhoria da qualidade de vida da população.