Prefeitura de Juína recebe certificado de inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro

Data: Terça-feira, 18/04/2023 15:11
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína, recebeu um importante reconhecimento por suas iniciativas na área do turismo. A cidade foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, uma iniciativa do Ministério do Turismo que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo local, propiciando uma série de benefícios como, fazer parte de políticas públicas, receber recursos e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

A inclusão de Juína no Mapa do Turismo Brasileiro é o resultado de um trabalho conjunto do Departamento de Turismo, empresários e moradores locais, que buscam promover a cidade como um destino turístico atrativo e diversificado. Com essa conquista, Juína passa a fazer parte de um seleto grupo de municípios brasileiros que estão no mapa do turismo, o que pode impulsionar ainda mais a economia local.

O prefeito de Juína, Paulo Veronese, comemorou a notícia e ressaltou a importância do turismo para a cidade. "Essa inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro é uma grande vitória para Juína e para todos os nossos moradores. O turismo é uma importante fonte de geração de renda e empregos para a cidade, estamos trabalhando duro para promover nossas belezas naturais e nossa cultura local", afirmou.

Para Adriana Bourschaidt, assessora de turismo da cidade, a inclusão de Juína no Mapa do Turismo Brasileiro traz diversos benefícios para a região.

“Essa conquista é muito relevante, pois irá auxiliar na construção de políticas públicas mais assertivas e pontuais, dessa forma, após esse trabalho de levantamento de informações , poderemos  trabalhar com eficiência no fomento dos nossos riquíssimos atrativos turísticos e,  serão traçadas metas que trarão um aumento no número de turistas, geração de empregos, aumento na arrecadação de impostos e investimentos em infraestrutura turística. Com isso, a cidade pode se consolidar como um importante destino turístico na região de Mato Grosso e Brasil”, explicou a assessora.

Além disso, a inclusão de Juína no mapa do turismo indica que as questões e informações sobre turismo está sendo tratado com seriedade, responsabilidade e valorização, de forma que, poderá trazer reconhecimento nacional e internacional para a cidade, podendo impulsionar ainda mais o desenvolvimento do turismo local e regional. Com isso, a cidade pode atrair ainda mais visitantes e investimentos para o setor, o que beneficia a economia e a qualidade de vida da população.

Em suma, a inclusão de Juína no Mapa do Turismo Brasileiro é uma grande conquista para a cidade e uma oportunidade de mostrar que possuímos real vocação para o turismo, podendo trabalhar de forma a promover nossas belezas naturais e cultura local. Com trabalho e dedicação, a cidade pode se consolidar como um importante destino turístico na região de Mato Grosso e atrair ainda mais turistas e investimentos para a cidade.