Prefeitura de Juína investe em modernização do sistema de saúde municipal

Data: Segunda-feira, 17/04/2023 09:47
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juína adquiriu novos computadores para modernizar o sistema de saúde municipal. A medida visa informatizar os processos de atendimento, armazenamento de dados e gestão de informações, otimizando assim o trabalho dos profissionais da área e melhorando o atendimento aos pacientes.

Com os novos equipamentos, a Secretaria de Saúde poderá integrar os dados dos pacientes em um único sistema, facilitando o acesso às informações por parte dos médicos, enfermeiros e demais profissionais envolvidos no tratamento. Além disso, a informatização também vai permitir o acompanhamento da evolução do paciente ao longo do tempo, possibilitando um tratamento mais eficiente e personalizado.

“Adquirimos 28 computadores que serão distribuídos para a Atenção Primária. Um investimento significativo da Prefeitura na área da saúde. A expectativa é de que a informatização que estamos implantando no sistema de saúde traga diversos benefícios, como a diminuição do tempo de espera para atendimento e a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

Para os pacientes, a novidade também representa uma mudança positiva, já que o acesso às informações sobre o seu histórico médico ficará mais fácil e ágil. Com isso, espera-se que a informatização do sistema de saúde contribua para a promoção da saúde e o bem-estar da população juinense.

A Secretaria de Saúde também tem capacitado os profissionais para o uso dos novos equipamentos e sistemas, oferecendo treinamentos para garantir que todos estejam aptos a utilizar a tecnologia de forma eficiente e segura.

Em resumo, a aquisição dos novos computadores representa um avanço significativo para a saúde da cidade, permitindo a modernização do sistema de atendimento e gestão de informações. Com a informatização, a expectativa é de que a qualidade dos serviços prestados à população melhore significativamente.