Prefeitura lança plano para reforço do Turismo em Juína

Data: Sexta-feira, 17/03/2023 10:23
Fonte: Imprensa

A Prefeitura municipal, através do Departamento de Turismo, iniciou os trabalhos para elaboração do Inventário de Oferta Turística e implantação do Plano Municipal de Turismo de Juína, duas importantes ferramentas para o desenvolvimento estruturado desse setor, que ganhou um olhar especial da gestão.

“Nós estamos trabalhando no intuito de valorizar nossa cidade e trazer mais emprego e renda para o juinense. Estamos constatando que Juína tem muito a oferecer na área do Turismo, a ideia é transformar essas potencialidades turísticas em um plano de ação que reflita na economia da nossa cidade”, explica o prefeito municipal, Paulo Veronese.

O desenvolvimento do Plano conta com uma parceria do governo do estado e da empresa especializada MT Extremo - Instituto de Ecoturismo Sustentável, que faz todo o trabalho de campo, visitando propriedades e identificando estabelecimentos e oferta turística do município em geral.

O consultor da empresa contratada para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo, Vagner Patrick de Almeida, declarou que ficou surpreso com os atrativos turísticos encontrados na região.

“Nós percorremos durante dez dias todos os locais que tem um potencial gigantesco para o turismo de Juína. E podemos afirmar que ficamos impressionados com o potencial turístico que está escondido no município. Em breve entregaremos o Plano Municipal e temos certeza que a população juinense vai descobrir e entender que Juína tem muitas atrações turísticas”, finalizou.

De acordo com a assessora do Departamento de Turismo, Adriana Bourschaidt, o objetivo é desenvolver o turismo como um todo em nosso município.

“O trabalho da consultoria está sendo feito por uma equipe muito qualificada, e estamos muito felizes com o desenvolvimento do plano. Agradecemos ao prefeito Paulo, que tem um olhar visionário e entendeu que a nossa cidade tem sim um grande potencial turístico, e nos deu condições para mapear e fomentar esse setor”, concluiu a assessora.

Nesta quinta-feira ocorreu uma oficina participativa para definir as ações estratégicas que serão desenvolvidas no inventário da Oferta Turística, com a presença de empresários, vereadores e comunidade.

Para o empresário do setor, Cassio A. Genaro, o desenvolvimento do turismo na região traz muitos fatores positivos para a cidade e de forma geral é um grande avanço para Juína.

A previsão é que todas as etapas técnicas, de visitas, catalogação e elaboração do Plano Municipal de Turismo sejam concluídas e entregues à Prefeitura, ainda em maio desse ano.