Prefeitura entrega casa para mais um juinense através de programa habitacional da União

Data: Segunda-feira, 13/03/2023 09:35
Fonte: Imprensa

O sonho da casa própria se tornou realidade para mais uma família do bairro Palmiteira. O prefeito de Juína, Paulo Veronese, realizou a entrega da chave da moradia para Noemia da Luz Venâncio, contemplada com uma casa através do programa habitacional do Governo Federal iniciado na gestão do ex-prefeito Hermes Bergamin (in memoriam), onde Juína foi beneficiada com cinquenta casas. Como já mencionamos em reportagem anterior, devido a transtornos enfrentados pela construtora para finalizar quatro imóveis, a obra só foi retomada recentemente com uma contrapartida da atual gestão.

“Assumimos esse compromisso de concluir essas obras que faziam parte do convênio na época. Representantes do banco Família Paulista, que era a instutição financeira responsável pelo financiamento das obras, nos procuraram no intuito de finalizar as construções, e agora estamos fazendo a entrega das quatro casas restantes, e continuamos trabalhando para que o município possa receber novos programas habitacionais”, ressalta o prefeito, Paulo Veronese.

A entrega oficial das chaves foi realizada pelo prefeito, que esteve acompanhado chefe de gabinete e secretário de assistência social interino, Robson Amorim Machado, e também do vereador Vanderlei Monteiro (Delei Locutor), além da equipe do setor de habitação da prefeitura municipal.

“Estamos trabalhando para fechar mais convênios com o governo do estado, beneficiar mais famílias e atender essa demanda que temos na cidade de famílias que anseiam pela casa própria”, disse o chefe de gabinete, Robson Amorim.

O filho da moradora beneficiada, Claudir Rodrigues Galvão,  falou da alegria da mãe ao receber a chave da casa.

“É um sonho da minha mãe sendo realizado. Estamos muito felizes e gratos a todos que trabalharam para que essa casa fosse entregue a nossa família. Com certeza vai trazer muito conforto e comodidade para minha mãe”, finalizou.

O vereador Delei Locutor relatou que tem acompanhado o trabalho do executivo, que vem fazendo um excelente trabalho nessa área habitacional.

“O legislativo tem recebido demandas e cobranças nessa área, e a nossa meta é apoiar o executivo para oferecer qualidade de vida e moradia digna, promovendo bem-estar para sociedade, e nesse sentido a gestão tem se preocupado com a causa das famílias menos favorecidas e tem o objetivo, até o final desse mandato, concluir mais casas para os moradores do nosso município”, concluiu o vereador.