Hospital Municipal recebe doação de poltronas reclináveis do Sicredi Juína

Data: Terça-feira, 07/03/2023 08:52
Fonte: Imprensa

O Hospital Municipal de Juína “Dr. Hideo Sakuno” foi uma das entidades beneficiadas com investimentos oriundos do fundo social da cooperativa Sicredi. Nesta segunda-feira (06) a cooperativa entregou ao hospital, seis poltronas reclináveis, que são usadas pelas pacientes puérperas e por acompanhantes que necessitam pernoitar no hospital.

A secretária de saúde do município, Marcela Américo, falou sobre a satisfação em receber as novas poltronas.

“O Sicredi tem sido nosso parceiro em várias iniciativas, e nesse investimento não foi diferente. Ficamos agradecidos por esse olhar de carinho para com nossas pacientes, e ressaltamos que esse tipo de parceria por parte da iniciativa privada é sempre bem vinda e muito importante”, explicou a secretária.

A secretária também ressaltou que a administração tem investido em novos equipamentos para o Hospital, com o objetivo de melhorar o atendimento.

“Nós já adquirimos mais de quinze camas elétricas, adquirimos recentemente um arco cirúrgico, que vai contribuir bastante com a área de ortopedia. Estamos informatizando a área da saúde para proporcionar um atendimento mais rápido e mais adequado à população”, finalizou Marcela.

O gerente da agência do Sicredi do centro da cidade, Charles Santos, explicou que a doação das poltronas é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Juína.

“O Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno estava cadastrado junto a entidade, e foi o escolhido para receber a doação que é oriunda do fundo social da cooperativa, onde um percentual dos valores arrecadados anualmente, são destinados para doações nos municípios, destaco ainda que no ano de 2022, mais de 500 mil reais foram revertidos em ações para vários municípios onde a cooperativa Sicredi atua”, explicou Charles.