Prefeitura Municipal promove reunião de secretários de assistência social do polo de Juína

Data: Quarta-feira, 01/03/2023 08:34
Fonte: Imprensa

Nesta terça-feira (28) aconteceu, no Centro de Convivência Vó Paixão, uma reunião de secretários de assistência social da região. O encontro reuniu secretários e técnicos de cinco municípios a fim de compartilhar experiências e desenvolver projetos de interesse comum.

“O objetivo é fortalecer a política de assistência social no nosso polo, para fortalecer os encontros socioassistenciais, discutir várias pautas para aprimorar e realmente efetivar o trabalho da assistência social aqui na nossa região”, explica o secretário Alessandro Barbosa.

A secretária de assistência social do município de Aripuanã, Rita Schneider, ressaltou que este é um momento valioso de troca de ideias e experiências.

“Esses encontros são de suma importância para fortalecer e consolidar o trabalho da assistência social na região. O nosso polo é Juína, que tem nos dados grande suporte, e fortalecido as ações em prol da população dos nossos municípios”, finalizou a secretária.

A Assistência Social

Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Com um modelo de gestão participativa, o Suas articula os esforços e os recursos dos municípios, estados e União para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social.