Prefeitura decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais no feriado de carnaval

Data: Terça-feira, 14/02/2023 09:47
Fonte: Imprensa

A Prefeitura de Juína estabeleceu ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, para os servidores municipais.

O decreto nº 446/2023 determina que os serviços considerados essenciais e de interesse público devem funcionar, tais como aqueles pertinentes às áreas de saúde, ao Hospital Municipal Hideo Sakuno, e outros que se fizerem necessários, que exercerão as suas funções conforme determinação das Secretarias Municipais pertinentes, que exercerão expediente regular.

O decreto determina ainda que as Unidades Educacionais vinculadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura deverão seguir a programação constante do Calendário Escolar.

Vale ressaltar que embora a segunda e terça-feira de carnaval, em 20 e 21 de fevereiro, sejam consideradas pontos facultativos no calendário nacional divulgado pelo governo federal, municípios e estados podem determinar, em lei, que essas datas sejam feriados.

O decreto pode ser acessado no link abaixo.