Prefeitura entrega casa para juinense através de programa habitacional da União

Data: Terça-feira, 14/02/2023 08:55

A prefeitura de Juína tem desenvolvido ações importantes na área habitacional do município, com atividades que visam proporcionar maior qualidade de vida para a população juinense.

Nesta sexta-feira(10), a moradora Vera Lúcia Rosa, recebeu das mãos de autoridades municipais, a chave de seu novo lar. A obra faz parte de um programa habitacional do Governo Federal iniciado na gestão do ex-prefeito Hermes Bergamin (in memoriam), onde Juína foi contemplada com cinquenta casas. Devido a transtornos enfrentados pela construtora para finalizar quatro imóveis, a obra só foi retomada recentemente com uma contrapartida da atual gestão.

A moradora contemplada conta sobre sua satisfação em receber a casa.

“É uma gratificação muito grande, estou feliz demais. Há muito tempo estou pagando aluguel e esperando por essa moradia. Agradeço ao prefeito Paulo e a todos da equipe que trabalharam e construíram essa casa. Deus abençoe a todos”, disse.

Participaram da entrega das chaves o chefe de gabinete, Robson Amorim Machado, o secretário de assistência social, Alessandro Barbosa, vereador Vanderlei Monteiro (Delei locutor), e a equipe do setor de habitação da secretaria de planejamento do município.

“Para fechar esse programa iniciado na gestão do Hermes, estamos finalizando a construção dessas quatro casas restantes. É uma satisfação para a gestão fazer a entrega hoje para a dona Vera Lúcia”, disse o chefe de gabinete, Robson Amorim.

O vereador Delei locutor também comentou sobre a ação.

“Estou muito feliz por acompanhar essa entrega, ver essa alegria da dona Vera Lúcia em receber essa moradia. Uma casa estruturada e muito bem feita, alta, com telhas de barro, com certeza vai proporcionar conforto para essa família,” finalizou o vereador.

A secretaria de assistência social tem acompanhado as famílias contempladas com as moradias. O secretário, Alessandro Barbosa, falou com alegria, sobre a entrega das chaves à moradora.

"É uma satisfação muito grande fazer parte desse momento. Parabenizo à gestão e a toda equipe envolvida, porque esse momento fica marcado na história da vida dos que são beneficiados com nosso trabalho", disse Alessandro.