Secretaria de Educação comunica motivo do adiamento das aulas em algumas instituições de ensino do município

Data: Segunda-feira, 06/02/2023 11:22
Fonte: Imprensa

Para algumas instituições de ensino do município, o início do ano letivo de 2023 foi adiado. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas começaram nesta segunda-feira (06), conforme previsto, para os alunos que estudam nas escolas: Marechal Rondon, Maria Hilda e Paulo Freire, e nas creches: Luiz Felipe, Arco-íris, São Cristóvão e Criança Feliz.

Para os seguintes Centros de Educação Infantil: Vasco Papa, Nosso Lar, Menino Jesus, Bruno Leonardo e Dom Franco, o retorno está agendado para a próxima quarta-feira (08).

As escolas 09 de Maio, CEJA Alternativo e Anchieta não têm uma data exata para o retorno às aulas.

As escolas rurais, Osvaldo Cruz, Alvares de Azevedo e escolas sem direção própria, retomam suas atividades letivas no dia primeiro de março.

Segundo o secretário de educação, Ericson Leandro, a decisão de adiar o início das aulas em algumas escolas e creches, foi tomada devido a alguns trâmites relacionados ao processo seletivo para contratação dos profissionais que atuarão na rede municipal de ensino.

“Nós agradecemos pela compreensão da população em relação às mudanças na rede de ensino. Infelizmente lidamos com muitas questões burocráticas para contratação e convocação dos profissionais. A equipe da Secretaria de Educação está trabalhando de forma árdua para dar celeridade aos processos de contratação dos professores que devem atuar nas escolas e creches do município”, explicou Ericson.

A secretaria comunicou também, que deve lançar nesses próximos dias, um novo teste seletivo por contagem de pontos, para contratação de professores.