Prefeito Municipal fala sobre serviços ofertados na Carreta do Cridac e Caminhão do Hemocentro que estão em Juína

Data: Quinta-feira, 02/02/2023 14:54
Fonte: Imprensa

Juína está recebendo desde terça-feira (31) as unidades especializadas do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e do Hemocentro de MT, geridas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), com atendimentos em saúde, por meio do projeto “Ir, a melhor forma para incluir”. As equipes trabalham na coleta de sangue, entrega de cadeiras de rodas para pacientes regulados e cadastro para doadores de medula óssea.

“Estamos em um momento de grande parceria com o governo do Estado, temos trabalhado desde o início da gestão nesse sentido, e isso tem sido revertido em benefícios para a população juinense. A vinda da carreta e do caminhão é mais uma das inúmeras ações que temos desenvolvido na área da saúde visando dar celeridade aos serviços que os moradores demandam do poder público”, enfatiza o prefeito municipal, Paulo Veronese.

Durante os três dias de atendimento na cidade, a equipe do Cridac ja realizou a entrega de cadeiras de rodas para os pacientes que são atendidos pela rede de saúde, entrega de muletas, bengalas e andadores, além de abertura de processo para confecção de cadeira de rodas e de banho, órteses, próteses e aparelho auditivo. A equipe do caminhão do Hemocentro realiza a coleta de sangue e cadastro dos candidatos para possível doação de medula óssea.

“É muito gratificante acompanhar o trabalho das equipes de saúde do estado e do nosso município. Ressalto que a população que precisa dos serviços do centro de reabilitação pode procurar a UDR (Unidade Descentralizada de Reabilitação) e tirar as dúvidas, além de fazer o cadastro e avaliação para receber equipamentos que porventura necessite”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.