Carreta do CRIDAC e Caminhão do Hemocentro atenderão em Juína

Data: Sexta-feira, 27/01/2023 14:31
Fonte: Imprensa

Em parceria com o governo do estado, Juína recebe na próxima semana a carreta do CRIDAC (oficinas ortopédicas) e Caminhão do hemocentro (captar doadores de medula óssea e realizar coletas de sangue). Ambos estarão estacionados, e atendendo a população, no pátio da Prefeitura Municipal.

A secretária de saúde, Marcela Américo, ressaltou que dos 141 municípios do estado, Juína foi a primeira cidade, esse ano, a ser contemplada com a vinda dos veículos.

“O caminhão do Hemocentro vai oferecer serviços de cadastro para coleta de medula óssea e coleta de sangue.  A carreta do CRIDAC deve atender as questões ligadas ao centro de reabilitação, com ofertas de próteses, cadeiras de rodas, e avaliação da saúde auditiva”, explicou Marcela.

Para realizar o cadastro de doador de medula óssea é necessário ter entre 18 a 34 anos e 06 meses, e apresentar um documento com foto no dia do cadastro, é imprescindível estar com a saúde rigorosamente em dia para que se possa fazer a coleta do exame que será enviado ao laboratório central do estado para análises.