Câmara de Vereadores devolve mais de 1,2 milhões para prefeitura em Juína

Data: Sexta-feira, 06/01/2023 16:57

No ano de 2021 o valor de recursos devolvidos ao poder executivo municipal em Juína foi de R$ 933 mil reais.

Já em 2022, com a economia feita pelo poder legislativo, foi possível devolver ao executivo um valor de R$ 1.240.000,00 milhões de reais.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Vereadores (até 2022) Zulmar Curzel (Carequinha).

O presidente da Câmara destacou que a atitude do poder legislativo foi possível com a compreensão de todos os vereadores da cidade, ele lembrou que os recursos devolvidos serão usados conforme planejamento definido pelo prefeito com o consenso dos parlamentares municipais.

Questionado sobre as necessidades de reformas na infraestrutura do edifício da Câmara de Vereadores, Curzel ressaltou que realmente é preciso, porém outras prioridades foram levadas em consideração, e a reforma deverá ocorrer possivelmente neste ano.

“Nós buscamos desta forma contribuir com a nossa comunidade, essa atitude foi graças ao bom senso e a compreensão de todos os vereadores, a utilização dos recursos cabe de decisão do prefeito e claro sempre naquilo que for para beneficiar a nossa cidade estaremos a disposição para colaborar no que for possível.”, frisou Carequinha.

A prática de devolução de recursos da Câmara Municipal ao poder executivo em Juína é uma marca que a maioria de todos os presidentes que passaram pelo comando da casa tiveram, alguns um pouco mais, outros um pouco menos.

O prefeito de Juína, Paulo Veronese, destacou que parte de recursos devolvidos nos últimos dois anos pelos vereadores, serão repassados R$ 150 mil reais para a Escola Pestalozzi que depende de muita ajuda.

“Essa ação dos vereadores é muito importante, já havíamos tento uma conversa com o Careca, e desta forma todos os vereadores estão de certa forma contribuindo com a nossa população”, destacou o prefeito.

Outros valores restantes serão utilizados em um pacote de reformas e construções necessárias com objetivo de melhorar ofertas de serviços ou benefícios para a sociedade.

Porém, segundo Veronese, a maior parte dos recursos vão ser investidos como complementação de valores necessários para a construção do Centro de Hemodiálise, que terá um valor estimado de R$ 2 milhões, o centro deverá ser construído aos fundos da UPA 24horas, segundo o prefeito, a decisão pelo local teve como fundamento a logística, a obra terá cerca de 600 metros quadrados.