Prefeitura alerta sobre a importância do Censo IBGE 2022

Data: Quinta-feira, 15/12/2022 09:58
Fonte: Imprensa

Desde agosto deste ano, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão visitando os domicílios das famílias residentes em Juína, tanto na área urbana quanto na rural, assim como está ocorrendo em todo país.

Esses profissionais do IBGE trabalham uniformizados com colete, boné e equipamentos de proteção adequados.

Tudo aquilo que diz respeito ao cidadão e a família, como educação, saúde, emprego, transporte, e outras relacionadas ao bem-estar pessoal, social e econômico, como política pública, atentando ao repasse de recursos para estados e municípios, é planejado com base nas informações geradas pelo Censo.

“A boa realização do Censo Demográfico 2022 requer a parceria e a colaboração de toda a população, então eu faço um pedido aos juinenses que recebam o recenseador, respondam as perguntas e colabore com o Censo 2022”, explica o prefeito de Juína, Paulo Veronese.

É importante ressaltar que todas as informações prestadas pela comunidade aos recenseadores, são sigilosas, utilizadas exclusivamente para fins estatísticos. O IBGE também disponibiliza à população, em caso de dúvida com relação a identidade dos recenseadores, para confirmação, o site Respondendo https://respondendo.ibge.gov.br do IBGE ou o telefone 0800 721 8181.