Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Projeto "Caminhada pela vida" chega em sua oitava edição

Data: Quinta-feira, 17/11/2022 14:22
Fonte: Imprensa

A fim de promover a sociabilidade e fomentar a prática de atividades físicas e de lazer, o projeto “Caminhada pela Vida”, que já está em sua oitava edição, tem proporcionado aos moradores do bairro São José Operário momentos de interação e saúde.

“Essa é a primeira edição pós pandemia e a oitava desde que foi implantado o projeto há dez anos, aqui na Unidade de Saúde. A caminhada pela vida tem o objetivo de incentivar os moradores a participarem do nosso grupo de caminhada que acontece todas as terças e quintas aqui na academia de saúde do bairro, das sete as oito horas da manhã”, explica a enfermeira Andreia da Silva.

Benefícios da Atividade Física

O exercício físico regular contribui para o retardamento de possíveis perdas funcionais que ocorrem com a idade, relativas às articulações, aos ligamentos, à musculatura e aos ossos, auxiliando no fortalecimento dos músculos, na melhoria da flexibilidade e da coordenação motora, na manutenção de uma pressão arterial propícia, na redução de gordura corporal, no condicionamento físico e na melhoria da circulação. Benefícios sociais e psicológicos também merecem destaque, pois toda atividade física contribui para a melhoria de qualidade de vida e da autoestima, o convívio com outras pessoas e a redução do estresse e da ansiedade, aumentando a sensação de bem-estar.