Prefeitura faz balanço das ações promovidas no "Outubro Rosa 2022"

Data: Segunda-feira, 31/10/2022 15:43
Fonte: Imprensa

A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o balanço das ações promovidas durante esse mês em alusão ao “Outubro Rosa 2022”.

Com objetivo principal de alertar em especial as mulheres, a campanha de conscientização destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e outras doenças relacionadas.

É importante ressaltar que as atividades tiveram início em julho com a chegada da Carreta da Mulher na cidade, fruto de uma parceria entre a secretaria de saúde e a Fecomércio MT. Nesse período foram realizadas 1.514 mamografias e 1.201 exames preventivos.

Além dos exames, a secretaria promoveu outras ações voltadas ao público feminino, como: O Fit Dance Rosa, Dia D de coleta de Preventivo e o Café com Elas, que levou informações de uma forma dinâmica, voltadas à saúde da mulher.

De acordo com a secretária Marcela Américo, o balanço da campanha deste ano é positivo, pois houve adesão satisfatória da população feminina, além de apoio dos profissionais de saúde que se dedicaram as decorações e as ações que foram ofertadas.