Prefeitura assina convênios destinando mais de R$ 1 milhão para escolas municipais

Segunda-feira, 24/10/2022 13:28
Imprensa

O prefeito de Juína, Paulo Veronese, assinou vários convênios para a realização de obras de acessibilidade em escolas municipais. A assinatura realizada na secretaria de educação, oficializou o investimento de R$ 1.134.000 (um milhão cento e trinta e quatro mil reais) que serão aplicados na reforma do telhado da escola 09 de Maio, e as escolas: Padre José de Anchieta, Paulo Freire, Maria Hilda Panas, Centro de Educação Infantil Menino Jesus e Creche Dom Franco Dalla Valle, serão beneficiadas com obras de acessibilidade.

Paulo Veronese explica que foi feito um estudo, planejamento e por fim um projeto sobre as melhorias que devem ser feitas nas escolas.

“Os recursos serão repassados aos conselhos de cada escola, e eles serão responsáveis para realizar as obras em cada unidade, para melhora do ambiente escolar”, finalizou o prefeito de Juína.

O secretário de educação, Ericson Leandro, enfatiza que os recursos são próprios do município e que outros repasses devem acontecer no próximo ano.

“Nós entendemos que o repasse do valor diretamente para as escolas é vantajoso, visto que isso oferece autonomia aos conselhos, que vão administrar esse dinheiro com um cuidado maior, visando atender as necessidades da nossa comunidade escolar”, explica Ericson.

Valdeir Silva