Secretaria de saúde está implantando moderno sistema de gestão

Data: Sexta-feira, 21/10/2022 08:17
Fonte: Imprensa/com colaboração

Visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, a Prefeitura Municipal está implementando o software integrado para gestão de saúde pública municipal nos instrumentos de gestão de saúde pública, sendo na atenção básica, média e alta complexidade, gestão hospitalar, regulação, assistência farmacêutica, controle e avaliação e vigilância em saúde, dentre outras necessidades inerentes ao suporte de gestão de saúde do município de Juína.

A ferramenta de informatização garante segurança aos usuários do sistema de saúde, permite que os profissionais de diversas especialidades tenham acesso ao prontuário do paciente agilizando a conduta profissional, permite a geração de indicadores de saúde de qualidade e em tempo real, favorece o controle interno e externo da agenda dos profissionais de saúde, além da resolutividade nos atendimentos prestados e custo-efetivo para a Secretaria.

“As informações geradas nas unidades serão exportadas para o Ministério da Saúde para demonstrar a produção das Unidades de Saúde e de cada profissional que presta atendimento. Através destas informações, o município recebe os devidos repasses financeiros”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

A empresa licitada já está com a equipe na cidade efetuando os procedimentos para instalação do software e treinamento dos profissionais do município.