Secretaria de Saúde de Juína promove 'Café com Elas' alusivo ao Outubro Rosa

Data: Terça-feira, 18/10/2022 07:48
Fonte: Imprensa

A manhã deste último sábado (15) foi bem especial para as mulheres que participaram do “Café com elas”, evento alusivo ao Outubro Rosa, realizado pela Secretária de Saúde de Juína. A atividade foi voltada para o público feminino, em específico para mulheres que já enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama ou colo do útero.

Para a coordenadora do Centro de Reabilitação Gisele Moschen, o evento foi gratificante e muito especial. “Estamos felizes com o sucesso que foi o “Café com elas”, sou grata por toda parceria e pelo trabalho da minha equipe que não mediu esforços para organizar essa, que foi a primeira edição do evento”, finalizou Gisele.

Durante a manhã, as mulheres participaram de uma roda de conversa com diversas profissionais, entre elas: psicóloga, ginecologista, enfermeira, nutricionista, com foco na saúde da mulher e na importância do diagnóstico precoce do câncer.

“Um evento de grande importância. Essas informações que compartilhamos durante o Café precisam chegar a mais pessoas. Prevenção salva vidas. E hoje, o primordial foi essa equipe multidisciplinar, que mostra que devemos tratar não só a doença em si, mas o todo”, disse uma das participantes, Talita Fonseca.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção da saúde da mulher. Por isso, a Prefeitura de Juína e a Secretaria de Saúde reforçam a importância de a mulher cuidar da sua saúde e realizar os exames preventivos. Para isso, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e agendar o atendimento.

"Convido às mulheres que façam os exames de prevenção, no sábado dia 22 todos os PSFs estarão abertos em um dia D de coleta de preventivo. O exame é rápido e indolor e salva vidas", explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

Ressaltamos também que o Centro de Reabilitação de Juína atende mulheres que já foram diagnosticas com câncer e seguem em tratamento, o telefone de contato é (66) 3566-2330.