Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Projeto "Saúde em Movimento" está sendo implementado nas Unidades de Saúde dos bairros

Data: Terça-feira, 04/10/2022 15:00
Fonte: imprensa

O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, causando um grande impacto na saúde pública, ocasionando diversas patologias, que podem ser prevenidas através da prática de atividade física regular.

Pensando nisso, está sendo implantado nos bairros da cidade, o projeto “Saúde em movimento”, que tem como principal objetivo, fomentar e promover um estilo de vida saudável através da prática de atividade física.

“Esse projeto acontece semanalmente nas Unidades de Saúde, onde é feito em grupo as práticas corporais como, alongamento, caminhada, entre outras atividades. Quem tiver interesse em participar pode procurar a unidade do seu bairro e se informar dos dias e horários que as atividades estão acontecendo”, explica a profissional de educação física, Stefânia Basilio.

O “Saúde em Movimento”, promove bons hábitos e alerta sobre cuidados que podem ser adotados, para adquirir qualidade de vida.

“Para nós aqui do bairro é muito importante essa atividade, eu tinha problema de pressão alta e hoje está mais controlada. Os momentos que passamos aqui juntos são maravilhosos, além de contribuir para a saúde também podemos encontrar as amigas”, disse Ester, que é uma das moradoras do bairro São José Operário e participante ativa do projeto.

Em novembro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu novas diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário, recomendando pelos menos de 150 a 300 minutos de exercícios físicos por semana para todos os adultos, visto que muitos efeitos positivos podem ser alcançados com essa atividade.